sábado, 24 de abril de 2021

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL LANÇA PROGRAMA ONCO DO BEM

Sentir-se bem e acolhido é fundamental quando estamos passando por um tratamento de saúde. E quando a busca é para a cura de um câncer, o carinho e a atenção integral dedicados ao paciente são ainda mais importantes. Ao se sentir bem amparado e seguro, a imunidade aumenta refletindo-se positivamente na recuperação. Pensando nisso e tendo a humanização como um de seus valores, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral por meio do Serviço de Oncologia lançou o Programa Onco do Bem.

O Programa pretende desenvolver e fortalecer uma série de ações de humanização dentro do ambiente hospitalar, fazendo com que pacientes e profissionais da saúde tenham uma relação maior de proximidade. As ações serão realizadas em todas as unidades de tratamento que compõem o serviço de Oncologia.

“Essa ação se justifica pela necessidade que os pacientes em tratamento do câncer demonstram quando se deslocam de suas residências e cidades para realizar tratamento na Santa Casa. Essas pessoas vão encontrar neste programa todo o apoio necessário para o sucesso no tratamento”, destacou o diretor-geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Klebson Carvalho.