quinta-feira, 15 de abril de 2021

HOSPITAL DO CORAÇÃO DE SOBRAL REALIZA AUDITORIA INTERNA NOS SERVIÇOS


Tendo conquistado a certificação de Hospital Nível 1 – Acreditado, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) neste ano, o Hospital do Coração de Sobral segue promovendo mudança de cultura e a melhoria contínua dos seus processos de qualidade agora com base nos requisitos de Nível 2 do Manual Brasileiro de Acreditação. Nesta terça-feira (13/04), teve início a primeira Auditoria Interna do ano nos serviços assistenciais, administrativos e corporativos. Na ocasião, houve a entrega de certificados para os colaboradores que participaram das capacitações em Auditoria. A ação segue até esta quinta-feira (15/04).

As auditorias internas melhoram a experiência do paciente ao garantir sua segurança. E há melhoria, também, do ambiente de trabalho, do engajamento profissional e da satisfação dos colaboradores. Além disso, a ação prepara os gestores para as próximas auditorias da ONA que devem ser realizadas em breve. A reunião de encerramento será realizada nesta sexta-feira (16/04).

Acreditação

A acreditação hospitalar é um sistema de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde oferecidos por uma unidade. O caráter do processo é educativo, voltado para a melhoria contínua. O Hospital do Coração de Sobral conquistou, em janeiro de 2021, a certificação ONA 1 – Acreditado, na qual as instituições atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos assistenciais e estruturais. Agora, a unidade se prepara para alcançar o Nível 2 – Acreditado Pleno. Para ser acreditado neste nível, a instituição de saúde deve cumprir com as exigências do nível 1, que preconiza a segurança do paciente e dos profissionais, e dispor de um sistema de planejamento e organização focado na gestão integrada dos processos.