sábado, 17 de abril de 2021

DIRETORAS DO COMPLEXO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL PARTICIPAM DE CERIMÔNIA DO INTERNATO DA UVA

Hospital de ensino certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação desde 2007, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral contribui com a formação de estudantes das Instituições de Ensino públicas e privadas de Sobral através das parcerias para realização de estágios, internatos e residências. 

Na sexta-feira (09/04), foi realizada de forma remota, por meio do Google Meet, a Cerimônia do Internato do curso de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A ação contou com a participação da Diretora de Enfermagem do Complexo Santa Casa, Dra. Conceição Nunes e da Diretora de Enfermagem do Hospital do Coração, Dra. Fabiene Parente.

A cerimônia é uma solenidade que destaca um momento importante da trajetória acadêmica do curso. Os alunos agora devem vivenciar a prática profissional de forma exclusiva, em hospitais de referência e unidades básicas de saúde, aplicando o conhecimento apreendido nos módulos anteriores e aperfeiçoando as habilidades e atitudes necessárias para uma performance de excelência.