segunda-feira, 26 de abril de 2021

POLÍTICOS E ESTUDIOSOS DEBATEM SOBRE SUSTENTABILIDADE NO "GRANDES DEBATES"


A segunda edição do programa Grandes Debates - Parlamento Protagonista convidou nesta segunda-feira, 26/04, cinco debatedores para discutir o tema “Sustentabilidade: o caminho para o desenvolvimento”. O programa, que conta com mediação do jornalista Ruy Lima, tem a transmissão pela TV Assembleia (canal 31.1), FM Assembleia (96,7MHz) e redes sociais da Assembleia Legislativa do Ceará.

Coordenado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL, o programa propõe debates mensais sobre temas atuais que envolvem o desenvolvimento social, econômico e político, convidando especialistas, parlamentares, pesquisadores com visões plurais para democratizar o conhecimento para a população.

Para debater sustentabilidade e desenvolvimento, o programa recebe, de forma virtual, o deputado estadual Leonardo Pinheiro (PP), o teólogo Leonardo Boff, o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), o secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno e o assessor especial da Coordenadoria Especial de Programas Integrados da Secretaria Municipal de Governo de Fortaleza, Eudoro Santana.

Luiza Perdigão, secretária executiva do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Ceará, afirma que a temática é abordada em um momento “em que o planeta se vê ameaçado por uma pandemia, então o programa traz reflexões sobre o modo humano de habitar a Terra e também aproveitando o momento para se falar nesse novo normal e fazer uma reflexão sobre o desenvolvimento sustentável, já defendido por muitos pensadores e estudiosos”.