sábado, 17 de abril de 2021

PREFEITURA DE SOBRAL CONCLUI ENTREGA DE KITS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PARA QUASE 27 MIL FAMÍLIAS

A Prefeitura de Sobral finaliza, nesta sexta-feira (16/04), a entrega dos kits de alimentação escolar para 26.897 famílias de estudantes matriculados nas escolas municipais. Com um investimento aproximado de R$ 500 mil, os kits da merenda escolar têm cinco itens, que podem ser: arroz, feijão, açúcar, macarrão, farinha de milho, biscoito doce ou achocolatado.

Os kits são entregues nas 66 unidades escolares da rede pública municipal de ensino, que recebem as famílias com data marcada, de forma organizada e obedecendo os protocolos sanitários. "Os gestores e técnicos das escolas municipais estão empenhados em acolher bem as famílias e concluir com segurança e agilidade a entrega destes alimentos. Eles são um importante reforço para a alimentação dos estudantes que, neste momento, estão em aulas remotas", explica o secretário municipal da Educação, Herbert Lima.

As entregas começaram no dia 23 de março, atendendo as famílias da sede e distritos de Sobral. Nesta semana, as famílias em maior vulnerabilidade social também receberam frutas da agricultura familiar, como banana, mamão, laranja, manga, goiaba, além de cheiro verde.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar destina 30% dos recursos da merenda escolar para aquisição de produtos da agricultura familiar, beneficiando também pequenos agricultores de Sobral.

Semanalmente, também são entregues 5.598 litros de leite para as famílias em situação de vulnerabilidade social com filhos matriculados nas escolas da sede de Sobral, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, na modalidade leite. O programa também atende os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), abrigo de idosos, hospitais e instituições socioassistenciais com a distribuição gratuita de leite para famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional.