sábado, 17 de abril de 2021

PROJETO CORREDORES VERDES COMEÇA A SER IMPLANTADO NO BAIRRO NOVA CAIÇARA

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), iniciou o plantio do "corredor verde" no bairro Nova Caiçara.

O projeto Corredores Verdes, desenvolvido no âmbito do Programa de Desenvolvimento Socioambiental (Prodesol), prevê o cultivo de aproximadamente 600 árvores (resedás e acácias) de médio porte nas principais avenidas do bairro. A ação inclui manutenção e a aguação, que serão executados pela empresa Sobral Garden.

A implementação do Corredores Verdes na cidade faz parte do Plano de Arborização Urbana de Sobral (PAS). Eles vão atuar como sistemas interligados, condutores de habitat para os seres humanos, espécies animais e vegetais, especialmente para os pássaros, tendo como principal objetivo a redução da temperatura pelo sombreamento.

De acordo com a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, a proposta da arborização no Nova Caiçara foi apresentada e validada pelas lideranças locais, por meio de reuniões virtuais, objetivando que estes disseminem a importância do projeto para toda a população do bairro.