Para minimizar os impactos econômicos neste ano de 2021, em função da pandemia da Covid-19, o governador Camilo Santana tem adotado medidas de apoio e ações sociais para todas as áreas econômicas do Estado do Ceará.
À assessoria de comunicação, na página oficial do Governo do Estado, o Governador comentou: “Sei que tem sido difícil para vários setores da economia, os eventos, por exemplo, sofrem também, por isso já aprovamos uma série de medidas de apoio. Além disso, durante todo esse ano de pandemia, fizemos uma série de ações sociais, como o pagamento da água, luz, distribuição do vale-gás, a antecipação do Cartão Mais Infância, distribuição de chips com internet e depois tablets para que os alunos continuem com a educação remota. Agora chegamos com as medidas ao setor de bares e restaurantes”, destacou Camilo Santana quando da sanção das medidas.
A matéria também informa que o cadastro para a solicitação do auxílio financeiro do Governo do Ceará aos profissionais desempregados do setor de restaurantes, bares e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar se encerra nesta quinta-feira (8) às 23h59. A medida, executada através da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), é uma das ações de apoio a esta área econômica, prejudicada pela pandemia da Covid-19.
Além dessa, outras medidas também já foram anunciadas pelo governador, como isenção de IPVA para veículos registrados no CNPJ de empresas do setor e parcelamento das dívidas de ICMS com o Estado do Ceará em até 60 meses, estão em vigência.