sábado, 10 de abril de 2021

SOBRAL É O MUNICÍPIO QUE MAIS VACINA NO CEARÁ


A Prefeitura de Sobral realizou nesta sexta-feira (09/03), mais um mutirão de vacinação contra o coronavírus. A vacinação ocorreu na sede e nos distritos, tendo como público-alvo as pessoas que já tomaram a primeira dose do imunizante Coronavac até o dia 22 de março. 

Até quarta-feira, o município já havia atingido a marca do maior índice de vacinados contra a Covid-19 entre os municípios do Ceará com mais de 15 mil habitantes. Conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Município, confirmados também na plataforma do IntegraSus, até aquele dia 7 de abril, com mais de 30 mil doses aplicadas, a Prefeitura já havia vacinado 11,3% da população, estimada em 210 mil.

Nesta sexta-feira (09/04), pelo mutirão da segunda dose contra a Covid-19, foram imunizadas mais de 570 pessoas do grupo prioritário. Então, de quinta até sexta-feira, na continuidade da campanha, o total de pessoas vacinadas passou a ser de 38.644. 

Não em números absolutos, mas em termos relativos, a marca já ultrapassa o índice nacional, que até essa sexta-feira, se fixou em 10,47% da população. Sem dúvidas, uma marca que nos enche de esperança para que tão logo, Sobral realize a vacinação em massa. Mas ainda é preciso que a população colabore com os cuidados e medidas de prevenção, cumprindo o decreto e as medidas orientadas pelas autoridades sanitárias, principalmente, no tocante ao isolamento social, até que se torne seguro o prazo de eficácia das vacinas. 

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a eficiência no cumprimento do cronograma da vacinação se deu através de estratégias como o sistema drive-thru e os mutirões.

A seguir, os dados epidemiológicos de Sobral atualizados nesta sexta-feira (09/04). Em seguida, os casos de Covid-19 confirmados até a mesma data e os números do vacinômetro em Sobral.