segunda-feira, 27 de setembro de 2021

CPI DA PANDEMIA OUVE ADVOGADA DE MÉDICOS DA PREVENT E LUCIANO HANG

 


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia ouve na próxima semana a advogada Bruna Morato, representante dos médicos que elaboraram um dossiê contra a Prevent Senior, na terça-feira (28), e o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, na quarta-feira (29).

Médicos que trabalham ou trabalhavam na Prevent Senior reuniram uma série de irregularidades, como a realização de testes com cloroquina no tratamento da Covid-19 e a ocultação de informações dos pacientes, e encaminharam ao senador Humberto Costa (PT-PE), que realizou o requerimento de convocação de Morato.

Entre as denúncias, está a pressão exercida pela operadora de saúde para que fosse prescrito indiscriminadamente o “kit Covid”, composto por cloroquina, azitromicina e ivermectina, sem eficácia comprovada contra a doença. A empresa ainda teria assediado pacientes para aceitarem o tratamento precoce.

A estratégia foi adotada, segundo o dossiê, para o governo federal influenciar a população a consumir os medicamentos. Os documentos ainda dizem que a empresa Vitamedic lucrava com a venda dos fármacos, e a Prevent Senior com novas adesões ao plano de saúde.

Morato informou, em áudio enviado à CPI na quarta-feira (22), que a operadora havia demitido quatro médicos, entre eles um dos clientes da advogada, que contribuiu com a elaboração de dossiê.