quinta-feira, 23 de setembro de 2021

PREFEITURA DE SOBRAL ENTREGA CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO BAIRRO SINHÁ SABOIA

 

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, inaugurou nesta terça-feira (21/09), o novo Centro de Saúde da Família Dr. Thomaz Corrêa Aragão, no bairro Sinhá Saboia. Com mais de 1.000 metros quadrados, esta será a maior unidade básica de saúde do município.

O evento contou com a presença do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, vice prefeita Christianne Coelho, presidente da Câmara de Sobral, Vicente de Paulo Albuquerque, vereadores Alessandra Ponte, Aleandro Linhares, Cumpady Bonny, Camilo Motos, Apostolo Jander, Ajax Cardozo e Roque Ponte, além da atual secretária de Saúde, Regina Carvalho, e do ex-secretário e idealizador do projeto, Dr. Gerardo Cristino Filho.

Com investimento superior a R$ 2 milhões, com recursos do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), o equipamento de saúde contará com recepção, Serviço de Arquivamento Médico e Estatístico (SAME), farmácia, gerência, sala para marcação de consultas e e-SUS, quatro banheiros, oito consultórios, copa com casa para o gás (norma do Corpo de Bombeiros), consultório odontológico com sala para raio-x, depósito para material dos agentes comunitários de saúde, almoxarifado, dois depósitos de material de limpeza (DML) e salas de sinais vitais, vacina, inalação, coleta, procedimentos, reuniões, atividades coletivas, observação, expurgo e esterilização.

Com a inauguração, Sobral contabiliza 38 unidades básicas de saúde. Além do Centro de Saúde, a Prefeitura inaugurou também a Praça Weslen Batista Monção, anexa ao CSF. A praça possui área total de 946 metros quadrados, com espaço de convívio, área verde, piso intertravado, rampas de acessibilidade, vagas de estacionamento, bancos, lixeiras e iluminação em LED.