quarta-feira, 3 de novembro de 2021

ASSISTÊNCIA MULTIPRTOFISSIONAL E QUALIFICADA PROPORCIONA PARTO HUMANIZADO E SEGURO DE TRIGÊMEOS NA SANTA CASA DE SOBRAL


A equipe multiprofissional presente na Maternidade Sant’Ana e no Serviço de Neonatologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) fez a diferença no parto de Adriana Sousa, 31. Natural do município de Ipueiras, ela estava grávida de trigêmeos, e seu parto aconteceu na manhã da terça-feira (19/10) com a assistência humanizada e segura proporcionada pela equipe. O primeiro bebê, Mateus, nasceu pesando 1.984 gramas com 44 cm, o segundo bebê, Ana Júlia, pesava 2.310 gramas com 44 cm, e o terceiro bebê, Thiago, nasceu com 2.160 gramas e 46 cm. Antes de receberem alta, os recém-nascidos ganharam vários mimos de profissionais da instituição. 

“Deu tudo certo. Fui muito bem atendida. Dá para perceber que são profissionais preparados, humanizados e sabem o que estão fazendo, e que o Hospital, tem tudo que precisei para meus filhos nascerem com segurança, todos foram carinhosos e compreensivos”, relata emocionada Adriana, que teve a experiência da cesariana de seus filhos na maior maternidade da região norte do estado do Ceará. 

Depois do nascimento os bebês permaneceram em observação no hospital para que eles ganhassem um peso adequado até saírem de alta. Segundo a enfermeira coordenadora da Maternidade Sant’Ana, Andrezza Gomes, Adriana está preparada para encarar os desafios da maternidade. “Ela aprendeu como amamentar os três bebês, recebeu todas as orientações sobre banho, como colocá-los para arrotar, bem como a perceber sinais de estresse ou fome”, explica.  

De acordo com o médico neonatologista da Santa Casa, Dr. Ueides Fechine, a atenção na Santa Casa não é só técnica, é multifatorial e multiprofissional: “Nossa equipe está pronta para garantir que o evento do pré-parto, parto e pós-parto se realize da forma mais eficaz possível, com proteção não só fisiológica dos pacientes, como também emocional e social. E vamos atualizando e aperfeiçoando o processo para o bem do paciente”, enfatiza.