segunda-feira, 16 de maio de 2022

EM PLEITO INDIRETO, ALIADO DE LULA E RENAN É ELEITO GOVERNADOR DE ALAGOAS


Paulo Dantas, do MDB, foi eleito governador de Alagoas, hoje, em um pleito indireto realizado na Assembleia Legislativa do estado. O vice-governador eleito é José Wanderley Neto. A chapa eleita teve 21 votos, em maioria absoluta. A Assembleia Legislativa de Alagoas tem 27 parlamentares. Com informações do Congresso em Foco.

Os novos mandatários exercerão os cargos até o dia 31 de dezembro de 2022, o que se chama de “mandato-tampão”, com validade apenas pelo período que faltava para conclusão do mandato de seus antecessores.

“Vamos trabalhar duro para dar continuidade ao que já foi feito, tenho certeza de que o governo de Alagoas está preparado. Nunca foi feito tanto, nunca se investiu tantos recursos, mas temos que investir em áreas também como turismo, para conseguirmos mais empregos”, disse Paulo Dantas após o resultado da votação.

A eleição indireta no estado ocorreu porque o então governador Renan Filho (MDB) renunciou no início deste ano para concorrer às eleições de outubro. Já o vice dele, Luciano Barbosa (MDB), havia deixado o cargo para assumir a prefeitura de Arapiraca. O terceiro na linha sucessória, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcelo Victor (MDB) também recusou a cadeira porque vai concorrer à reeleição.

O governo vinha sendo exercido interinamente pelo presidente do Tribunal de Justiça, Klever Loureiro.