segunda-feira, 23 de maio de 2022

SOBRAL AMPLIA SEGUNDA DOSE DE REFORÇO CONTRA COVID-19 PARA IDOSOS A PARTIR DE 60 ANOS


Já está disponível a segunda dose de reforço da vacina contra Covid-19 para idosos a partir de 60 anos no município de Sobral. Para tomar a dose, basta que a pessoa tenha a faixa etária liberada e tenha tomado a dose de reforço há, pelo menos, 120 dias. É necessário apresentar o cartão de vacinação com o comprovante das três doses anteriores e documento de identificação com foto.

Aproximadamente 20 mil idosos estão aptos para tomar a segunda dose de reforço no município. Além da segunda dose de reforço, está disponível a primeira dose de reforço para todos os adultos a partir dos 18 anos, além de adolescentes, grávidas, puérperas e pessoas com imunossupressão.

Para se vacinar, basta comparecer a um dos cinco pontos fixos de vacinação na sede do município: de segunda a sexta-feira nos Centros de Saúde da Família (CSF) dos bairros Sinhá Saboia e Padre Ibiapina (Coelce), das 7h30 às 18h30; na Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, das 8h às 18h30; na Casa do Cidadão, das 8h às 12h; e no Sobral Shopping, de segunda a sábado, das 14h às 20h.