sexta-feira, 27 de maio de 2022

PDT NÃO ESTÁ QUERENDO APOIAR LULA, DIZ CIRO


O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) negou que seu partido estude apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 1º turno das eleições. Em entrevista à rádio CBN Campinas na 5ª feira (26.mai.2022), o político foi questionado sobre a possibilidade de o presidente do partido, Carlos Lupi, apoiar a candidatura do petista. Ciro negou que o partido está “tentado” a apoiar Lula e comentou as declarações recentes feitas sobre ex-presidente. Segundo o pedetista, os ataques feitos a Lula não são pessoais.

“A ‘PTzada’ cai de pau em cima de mim como se eu estivesse atacando o Lula. Meu irmão eu estou atacando os problemas eu to identificado a origem, a causa dos problemas por que eu quero propor uma solução para os problemas”, disse. Nesta 2ª feira (23.mai.2022), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que é importante ampliar os apoios em torno da pré-candidatura de Lula ao Planalto. A dirigente afirmou que, se Ciro não for candidato, deve haver uma migração de votos dele para o petista.

Poder360