quarta-feira, 18 de maio de 2022

GESTORES DE SOBRAL CONHECEM ESTRUTURA DE TRANSPORTES PÚBLICOS DO DISTRITO FEDERAL


O chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, e os secretários do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, e do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, foram recebidos em Brasília, nesta segunda-feira (16/05), pelo secretário de Estado de Transportes e Mobilidade do Distrito Federal, Valter Casimiro Silveira, que preside o Conselho Nacional de Secretários de Transportes.

De acordo com Kaio Dutra, a reunião teve como objetivo tratar sobre projetos na área de mobilidade urbana e conhecer as boas práticas realizadas pela Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal. “Foi uma oportunidade importante para conhecer a estrutura e a operacionalização do transporte público, bem como os projetos de ampliação da rede cicloviária do Distrito Federal”, destacou.

Para Marília Ferreira Lima, esse momento é importante para a troca de conhecimentos dos gestores de Sobral. “A partir daqui, temos uma nova visão para proporcionar uma cidade ainda mais inclusiva e que tenha o transporte público como prioridade”, pontuou.

Atualmente, o Distrito Federal ocupa o segundo lugar no ranking brasileiro com maior estrutura para os ciclistas (malha cicloviária). A primeira é São Paulo.