segunda-feira, 30 de maio de 2022

GOVERNO DO CEARÁ ENTREGA O PRIMEIRO LOTE DE TRATORES PARA FORTALECER ATIVIDADE RURAL


A governadora Izolda Cela entregou, na manhã de sábado (28), o primeiro lote de tratores da Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola do Ceará aos municípios, inicialmente, com 39 veículos. O evento, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza, contou com a presença da secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa de Carvalho, e gestores dos municípios atendidos. 


O investimento total com os tratores, que irão chegar a 183 municípios do Ceará, soma R$ 65,2 milhões, e faz parte de um investimento global superior a R$ 400 milhões para o meio rural cearense, montante anunciado no último dia 19 de março.

“Com essa entrega, o Governo do Estado beneficia principalmente os pequenos produtores. É a expectativa que temos, que os municípios possam garantir esse suporte para os pequenos produtores. É um recurso importante, com seu uso eles melhoram a produção, além de garantir mais segurança até a feitura dos produtos. Hoje são 39 tratores, e vamos entregar em parcelas, por conta das condições do fornecedor, e as cidades recebem por ordem de critérios transparentes. Foram estabelecidos um índice municipal de alerta, com critérios de mais alta, média e baixa vulnerabilidade de cada localidade, e assim garantimos que aqueles que mais precisam possam ser atendidos com brevidade”, pontuou a governadora.