A ação faz parte da programação especial do Outubro Rosa na Alece, coordenada pela Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social, em parceria com o Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) e o Centro de Prevenção e Resolução de Conflitos (CPRC).
Presente no evento, a primeira-dama da Alece, Tainah Marinho Aldigueri, explicou que o objetivo da ação é levar informação para as mulheres da comunidade. “Muitas mulheres nunca realizaram uma mamografia, e aqui na comunidade não é diferente. Se antes esse exame era indicado para mulheres com mais de 50 anos, agora a recomendação é a partir dos 40. Isso aumenta a nossa responsabilidade de captar essas mulheres para que realizem a mamografia”, alertou.
A primeira-dama fez um balanço das atividades no Outubro Rosa. “A gente teve muitas atividades, muitas ações com os nossos servidores, com a comunidade externa, para falar sobre a importância da realização dos exames, que é a prevenção e o diagnóstico precoce, aumentando e muito a chance de cura do câncer de mama”, declaro.
 
