O governado do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou, na segunda-feira (20), a indicação de Sâmia Farias para permanecer como Defensora Pública-Geral do Estado para o biênio 2025/2027. Ela assumiu o cargo pela primeira vez em 2023.
A indicação foi enviada à presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O projeto deverá ser lido na casa e seguir para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para uma sabatina realizada por parlamentares, conforme determina o rito constitucional. Em seguida, terá duas votações, uma na CCJ e outra no Plenário 13 de Maio. Depois segue para nomeação do governador do Estado.
“Informo que escolhi hoje o nome de Sâmia Farias para dar sequência como defensora pública geral do Estado nos próximos dois anos. Desejo à defensora boa sorte e muito sucesso em seu próximo mandato à frente do órgão”, publicou o gestor, em seu Instagram.
Cearense, Sâmia Costa Farias Maia é formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Ciências Criminais pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul).