Os novos profissionais foram aprovados em concurso público e assumem cargos em diferentes áreas da saúde. Entre eles estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais, que irão atuar em hospitais de referência e em serviços de urgência e emergência.
Durante o evento, Chagas Vieira destacou a importância do comprometimento e da empatia no serviço público. “Não adianta termos os melhores equipamentos e prédios se não tivermos pessoas valorizadas e que, a cada dia, sejam incentivadas a prestar um serviço cada vez melhor à população”, afirmou o secretário, ressaltando que a humanização deve ser o foco principal no atendimento à população.
Ao todo, mais de 3.660 profissionais da saúde foram convocados desde 2023. Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a previsão é que até 2026 mais de 1.600 novos servidores sejam chamados, ampliando ainda mais o quadro da rede estadual. Os profissionais empossados agora irão atuar em unidades como o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), Hospital de Messejana (HM), Hospital de Saúde Mental (HSM) e o Samu 192 Ceará.