quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ESTUDANTES DA URCA TERÃO GRATUIDADE GARANTIDA

Na tarde da última terça-feira (23) a deputada Mirian Sobreira (PSB) acompanhada da professora Antonia Otonite de Oliveira Cortez, reitora da Universidade Regional do Cariri – URCA e do secretário de Ciências, Tecnologia e Educação Superior do Estado, Dr. René Barreira estiveram com o Dr. Fernando Oliveira, procurador do Estado, buscando encontrar uma saída para manutenção do convênio de repasse para as unidades descentralizadas da Urca de Iguatu, Campos Sales e Missão Velha.
De acordo com o procurador do Estado, inicialmente serão pagos os meses de julho e agosto e uma nova forma de repasse será sugerida pela Procuradoria Geral do Estado – PGE. “Para o caso dos próximos repasses financeiros, uma nova entidade deve assumir, que não seja a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNDETEC”, completou.
A deputada Mirian Sobreira (foto), presidenta da Comissão de Ciências, Tecnologia e Educação Superior da Assembleia Legislativa, garante lutar para que nenhum aluno da Urca pague, estudando nos campos descentralizados. “É um compromisso meu e do governador Cid Gomes manter a gratuidade da Universidade”, pontuou. Foto: Arquivo