quarta-feira, 31 de agosto de 2011

OPERAÇÃO DA PF: SECRETÁRIO E PRESIDENTE DE LICITAÇÃO SÃO PRESOS NA IBIAPABA

A Polícia Federal (PF) que cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Tianguá, São Benedito e Ibiapina, desde ás primeiras horas desta quarta (31) em virtude da operação - “Província 2” - que investiga licitações fraudulentas no interior do Ceará, já colocou alguns servidores municipais na cadeia.
Segundo o secretário de administração da prefeitura de Ibiapina, Luíz Bezerra França, no município foram presos o secretário de cultura e o presidente da comissão de licitação. Além disso, o secretário confirma o recolhimento de documentos contábeis relativo a licitações e tesouraria da prefeitura de Ibiapina. “Pode ser que exista (irregularidades), mas eu não tenho conhecimento de irregularidades”, diz o secretário Luís, cuja pasta faz as solicitações das licitações.
Nas prefeituras de São Benedito e Tianguá, servidores confirmaram a presença de policiais federais vistoriando as sedes administrativas, recolhendo documentos e realizando prisões. A PF informou que apenas está auxiliando o MPE no cumprimento dos mandados e que as informações completas sobre a operação serão dadas no fim da tarde desta quarta-feira, na sede do MPE

(Este Blog e G1 Ce)