sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA DO RN É REELEITO COM UM ANO DE ANTECEDÊNCIA

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado estadual Ricardo Motta (PMN), foi reeleito para o cargo, com mais de um ano de antecedência, para o biênio 2013-2014. A eleição ocorreu em sessão realizada na última quarta-feira (24), que contou com a presença de todos os parlamentares.
Ricardo Motta (foto) obteve 21 votos favoráveis, um contra e um em branco. O deputado estadual Antônio Jácome (PMN) se absteve da votação. Antes, fez um discurso criticando a antecipação da reeleição. Os outros dois que não votaram pela recondução do atual presidente foram os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Walter Alves (PMDB).
"A reeleição representa a vontade da maioria dos deputados. Eu respeito a opinião dos contrários à reeleição [Fernando Mineiro, Antônio Jácome e Walter Alves]", comentou Ricardo Motta depois da divulgação do resultado.

Em tempo: Os políticos aqui do Rio Grande do Norte, são espertos, basta dizer que o homem mais forte na Câmara Federal é do estado, trata-se do deputado federal Henrique Eduardo Alves.