O presidente da câmara de Sobral, vereador João Alberto (PSB) como tinha anunciado na semana passada, esteve utilizando a tribuna da casa na sessão de segunda-feira (22). Falando forte, João disse que até "ontem" nunca tinha utilizado discurso mais contundente em relação administração, nem atrapalhado a gestão, por entender que todos poderiam achar que o mesmo estaria utilizando a força da presidência. “Em momento algum dificultei tramitação de matérias do executivo no legislativo sobralense, porém, já está passando da hora do prefeito trabalhar efetivamente” ressaltou o vereador.
Falando sobre política, o presidente disse que não trabalha para ser vice-prefeito, e que conversa como todos os homens de bem da política sobralense, fazendo questão de citar alguns como: Oman Carneiro; Valdery Arcanjo, Pe. Zé Linhares, Dr. Azevedo, Dr. Guimarães e tantos outros. “Mesmo sabendo que alguns não dão o valor necessário ao cargo de vice-prefeito, e acham melhor assumir outras responsabilidades em órgãos no governo, reconheço a importância da função de vice-prefeito”, alfinetou João Alberto. O presidente disse ainda que junto com a sua mulher – Dra. Imaculada – trabalha política todos os dias, e que existe interesse por parte de alguns partidos, inclusive do Partido Verde, via Dr. Guimarães - convites - assim como existe também do PRTB e de algumas outras siglas, que estão conversando para o momento oportuno no que diz respeito a filiação de sua esposa, podendo sim, a mesma surgir como candidata a algum cargo na sucessão 2012.
Em tempo: Após a sessão, o presidente João Alberto e a Dra. Imaculada reuniu boa parte da imprensa sobralense no Restaurante Afonso Grill.