domingo, 2 de dezembro de 2012

SANTA QUITÉRIA TEM NOVO PREFEITO

Com o afastamento Chagas Mesquita da Prefeitura de Santa Quitéria em uma ação cautelar do juiz José Valdecí Braga, assumiu na noite da última sexta-feira (30), na Câmara Municipal, o vice-prefeito Eduardo Sobral Monte.
Em sessão extraordinária que teve a presença de um público reduzido e com a participação de apenas cinco dos nove vereadores, o presidente da casa, Haroldo Martins Filho, empossou o novo mandatário. Estiveram presentes, além do presidente Haroldo Martins, José Braga Barroso, Augaci Protásio, Cícero Muniz e José Francisco. Os ausentes: Agamenon Silva, Raimundo Parente, Francisco de Assis Rodrigues (Miúdo) e Samuel Vaz.
Após o juramento de posse, Dudu Monte disse: “Estou triste, mas ao mesmo tempo, feliz”. E explicou: “Triste pelo fato de estar substituindo ao Chagas nestas circunstâncias e feliz porque estou aqui porque o povo me escolheu”.
O novo prefeito fez questão de tranquilizar o funcionalismo, dizendo: “não vou botar ninguém para fora”.
Dudu ficará até o dia 31 de dezembro no comando do município, caso o prefeito afastado Chagas Mesquita não consiga uma liminar.
O prefeito empossado tem que tomar decisões urgentes, como a nomeação de membros da Comissão de transição, pois os membros indicados por Chagas Mesquita, alguns também estão impedidos, como é o caso de Arnóbio Parente, inclusive com seus bens indisponíveis e contas bloqueadas.
(Com informações do blog santaquiteriadeverdade)