terça-feira, 28 de maio de 2013

VEREADORA CHAMA SEUS PARES DE VEREADORES "CALANGOS"

As últimas atitudes adotadas pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Sobral, levaram a vereadora do PV Fransquinha do Torto (foto) a classificar aquela Casa Legislativa, como “mais uma secretaria do Prefeito Veveu”. O que deixou a vereadora indignada foi a colocação de um projeto, que não estava na pauta, de autoria do Executivo, para contrair empréstimo para a compra de uma nova fábrica de asfalto para o Município. Ao pedir vista no projeto, Itamar Ribeiro, presidente da CM, teria dado um tempo de cinco minutos para a vereadora analisar o projeto, o que acabou sendo ignorado pela parlamentar. Como não teve tempo para avaliar o projeto, a vereadora criticou a adoção orçamentária, e disse que o município tem muito dinheiro em caixa e não precisa contrair empréstimo para a compra de um novo equipamento.
O projeto foi aprovado pela maioria, com apenas dois votos contrários (Fredim e Fransquinha). Na saída a vereadora demonstrava insatisfação pela decisão. “cada um eleitor de Sobral deveria vir assistir às sessões para conhecer de perto e como funciona. Aqui dentro existe é um monte de vereador “calango”, que só faz o que o prefeito Veveu quer”, disse a vereadora.
A dotação orçamentária está avaliada em paroxidamente R$ 2,3 milhões, e deverá com a compra de uma nova fábrica, aposentar a antiga fábrica que funciona na subida da serra do Jordão. (Do Blog do Wilson Gomes)