segunda-feira, 27 de maio de 2013

CIDADE DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA MAIS UMA GRANDE REUNIÃO DO CONSELHÃO

O Conselhão Comunitário é uma experiencia inovadora, que poucas cidades da América Latina adotam para discutir soluções de seus problemas. Em Santana do Acaraú(CE) o povo se reúne uma vez por com o Prefeito, Secretários e Vereadores, para discutir tudo que está acontecendo no município. Ali acontece criticas  e agradecimentos, e é um espaço aberto para pessoas ligadas á administração, bem como a oposição, que também participa com suas propostas.
Neste sábado(25), realizou-se mais reunião do Conselhão, e muitas criticas foram direcionadas ao Prefeito Heldinha(PCdoB), que anotou todas, bem como, aproveitou para dar respostas a algumas indagações feitas. A direção do Conselho abriu espaço para os delegados das áreas, representantes das localidades pertencentes ao município, depois foi a vez das lideranças políticas e comunitária se manifestarem.
O Prefeito Heldinha, no seu pronunciamento, revelou algumas situações que está enfrentando dentro do município de Santana do Acaraú(CE). Entre elas, sete(7) inadimplências que ficaram da administração do ex-prefeito Sabino e do seu vice Betinho, que assumiu por dois(2) anos o mandato e foi um desastre administrativo. Devido essa situação, o município está prestes a perder recursos do Governo Federal por conta de Projeto que chegaram a cidade de Santana e nunca foi prestado conta na administração de SABINO e BETINHO.

O Prefeito também denunciou que estão tentando “boicotar sua administração, e contou um fato ocorrido na localidade de São Francisco, onde na CISTERNA da Escola do Município, “bandidos” teriam “arrebentado a tamba da CISTERNA e colocado dentro, um “BODE VIVO”, sujando totalmente a água potável que serviria para o consumo dos alunos daquele Escola do Município de Santana. Outras situações já foram detectadas em outras localidades. O Prefeito fez um Boletim de Ocorrência dos fatos e a Policia Militar e Polícia Civil  já está tentando descobrir que é esse“CRIMINOSO”(s).
HELDINHA disse que vários projeto estão sendo licitados, as parcerias entre o Governo Federal e o Governo do Ceará estão devidamente encaminhados. A folha de pagamento está rigorosamente em dia, paga de forma antecipada, não há mais inadimplência junto ao INSS, e que o povo tenha paciência, que tudo jé está nos trilhos para ser concretizada.
HELDINHA  finalizou dizendo que não vai gastar recursos públicos, suados para serem conseguido, apenas pintado paredes. Tudo será feito e bem feito, para duração de pelo menos 20 anos, finalizou. O prefeito agradeceu a todos pela confiança, e volta a afirmar que o povo de Santana do Acaraú não se decepcionará com sua administração.
Fotos: Bené Fernandes.
Fonte: Sobral Agora.