terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SÓ PODE FALTAR FORÇA POLÍTICA: LAGOA DA FAZENDA EM SOBRAL CONTINUA ABANDONADA

Passaram-se os governados Cid Gomes (PROS) e já iniciou o governo Camilo Santana (PT) e o Parque Ecológico Lagoa da Fazenda, se encontra totalmente entregue ao lixo e esgoto. A tão propalada força política que Sobral demonstra ter não está servindo para socorrer "ex cartão postal" de contemplação da natureza. 
O espaço que antes era considerado um ponto de lazer para os habitantes de Sobral, se encontra em total abandono. A situação da área de quase 20 hectares é de causar indignação. Além da falta da cerca de proteção no entorno da lagoa, muitas pessoas que utilizavam aquela área para o cooper ficaram vulneráveis aos assaltos, e hoje realizam suas atividades em outros pontos da cidade.

História
Durante o governo Tasso Jereissati, 1987-1990, foram iniciadas obras de recuperação, saneamento e urbanização do local, transformado em Parque Ecológico Lagoa da Fazenda. Sua inauguração aconteceu em outubro de 1993, já no governo Ciro Gomes. O parque ocupa uma área de 19,2 hectares. Agora, é esperar para ver qual governo assumirá o ônus.