O ex-ministro Ciro Gomes garantiu, nesta segunda-feira, que a obra da Transnordestina, em parte, deverá ficar pronta até 2018. Ciro, hoje diretor da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), afirmou que está empenhado em tocar o empreendimento, fundamental para o crescimento do Nordeste.
Sobre declaração do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de que, até agora, o que se fez no Brasil em termos de desonerações na folha foi “brincadeira”, Ciro Gomes não quis comentar. Disse que a sua condição hoje de militante do setor privado o impede de avaliações do gênero.
“Estou me impondo, com muito desgosto, à tarefa de não comentar o que está acontecendo, mas posso dizer que estou muito mal impressionado” Indagado se vê cenário de melhora na economia, reiterou que, agora na área privada, não comentaria.
Ciro Gomes, no entanto, falou sobre o cenário político local. Disse não ver crise nenhuma no começo da gestão do governador Camilo Santana (PT), sob alvo de uma CPi do Acquario e com defecção em seu secretariado, – na parte dos Esportes. Também aproveitou para mostrar confiança na reeleição do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros).
(Via Blog do Eliomar de Lima)