sexta-feira, 20 de março de 2015

"DEPUTADO DOMINGOS NETO É TALENTOSO E UM DOS NOVOS VALORES DA POLÍTICA DO CEARÁ EM BRASÍLIA", DIZ DILMA

O governador Camilo Santana (PT) destacou, na última quarta-feira, 19, em Tauá, ao anunciar ações de combate aos efeitos da estiagem, os elogios da presidente Dilma Rousseff ao líder do PROS na Câmara Federal, Domingos Neto. Segundo Camilo, Dilma chamou Domingos de "talentoso e o definiu com um dos novos valores da política do Ceará em Brasília".
Domingos saiu em defesa do então Ministro da Educação, Cid Gomes, durante a sessão da Câmara Federal, na tarde dessa quarta-feira, em que o ex-governador do Ceará foi convocado para dar esclarecimentos sobre as declarações da existência de parlamentares achacadores.
Após participar do debate na Câmara Federal, Cid, acompanhado do governador Camilo Santana, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do deputado Domingos Neto, foi ao Palácio do Planalto para se reunir com a presidente Dilma Rousseff e entregar o cargo de ministro.
"Fiquei feliz com as palavras da presidenta Dilma Rousseff, mas não cabia a mim levá-las ao conhecimento público. O governador Camilo Santana nos surpreendeu em Tauá ao falar sobre as palavras da presidente Dilma Rousseff. Foram declarações de estímulo e que me deixam com mais responsabilidade para continuar trabalhando em Brasília pelo desenvolvimento do Ceará’’, expôs Domingos Neto, que exerce, atualmente, o segundo mandato e lidera a bancada do PROS na Câmara Federal.
Ao ser questionado, na última quinta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 18 emissoras no Interior),  pelo jornalista Beto Almeida sobre a postura a ser adotada pelo PROS em relação ao Palácio do Planalto após a renúncia de Cid Gomes, Domingos afirmou que o partido irá continuar na base de apoio ao Governo Dilma.
Segundo ele, o Brasil vive um momento de grandes dificuldades e o PROS cumpre o papel de ajudar o Governo na condução de novos rumos na economia. 
"Se fôssemos romper com o Governo, faríamos o mesmo que nós criticamos em outros partidos. O PROS tem compromisso com a Nação, é aliado e continuará aliado ao Governo da presidente Dilma’’, disse Domingos Neto, que retornou a Fortaleza ao lado do ex-ministro e ex-governador Cid Gomes.
(Site Cearáagora)