quarta-feira, 18 de março de 2015

GRENDENE PROMOVE SENSIBILIZAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Nesta terça-feira (17), a Grendene Sobral promoveu entre seus gerentes, supervisores e líderes de turmas, uma palestra e roda de conversa sobre a violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha.

O evento fez parte da mobilização 'Enfrentando a Violência Contra a Mulher', promovida pelo Núcleo de Gênero Pró-Mulher, do Ministério Público do Estado do Ceará, orgão garantidor da aplicação da Lei 11.340/2006, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha. As apresentações dos temas foram feitas pela promotora Ivone Dias Cristino (MPE), Dra. Penélope Malveira (Delegacia da Mulher), e a psicóloga Liliane Barbosa (Creas).

A ideia, segundo Nelson Rossi, diretor industrial da empresa, é oferecer o máximo de informações aos colaboradores que ocupam cargos de liderança, para que esses sejam multiplicadores aos outros 18 mil colaboradores, e que esses por sua vez, possam ser multiplicadores nas suas comunidades, da necessidade de se coibir a violência e a privação de liberdade contra as mulheres.

Cerca de 18 mil pessoas trabalham hoje na Grendene Sobral, destes, 43% ou 7.740 são mulheres. Muitas podem estar sendo violentadas em suas multi facetas (físico, psicologico, sexual, moral, etc). Segundo Nelson Rossi, se somente uma mulher ficar livre da violência e da privação de seus direitos devido a esse tipo de ação promovida pela empresa, os objetivos já estarão alcançados.