terça-feira, 17 de março de 2015

POLÍTICOS DO CEARÁ ENTRE DEPOIMENTOS DE CID E POSSE DE HONÓRIO PINHEIRO

Um grupo de prefeitos do Pros embarcou, nesta tarde de terça-feira, para Brasília. Segundo o prefeito de Massapê, Antônio José Albuquerque, que estava na caravana, o grupo manterá contatos com parlamentares federais em busca de emendas e aproveitará para assistir ao depoimento, às 15 horas desta quarta-feira, do ministro Cid Gomes (Educação) na Câmara dos Deputados.
Cid vai dar explicações sobre declaração de existem de “300 a 400 achacadores” na Câmara e que torcem pelo quanto pior, melhor para obter benefícios do governo.
Segundo o prefeito de Massapê, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros), seu pai, também assistirá ao depoimento de Cid Gomes. Zezinho deve embarcar nas próximas horas.
Do Rio de Janeiro, seguirá para esse ato o governador Camilo Santana, que ali manteve reuniões no BNDES. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), também vai se juntar ao grupo.
Posse na CNDL 
Além desse depoimento de Cid Gomes, há um outro compromisso em Brasília que, inclusive, levará até o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (Pros): a posse festiva do cearense Honório Pinheiro no cargo de presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Também um grupo de empresários está seguindo para conferir esse evento. (Blog do Eliomar de Lima / Foto: Arquivo)