segunda-feira, 16 de março de 2015

PREFEITOS DEBATEM SOBRE PACTO FEDERATIVO

Com o objetivo de criar canais de comunicação permanentes entre municípios, estados e União, o tema "Nova Governança Federativa" abre a agenda de Arenas de Diálogos, no dia 7 de abril. A atividade faz parte da programação do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) e tratará, ainda, sobre os assuntos Mobilidade Urbana, Crise Hídrica e Judicialização e Criminalização da Ação Pública.  Especialistas e governantes já estão sendo convidados para compor as arenas.
Para o prefeito de Porto Alegre (RS) e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), José Fortunati, o diferencial dessa atividade é que o debate é participativo. "Unir especialistas nas temáticas com prefeitos que vivenciam essas demandas diariamente é a fórmula para construir propostas e desenvolver soluções", afirmou Fortunati, que participará da Arena "Nova Governança Federativa". Outra presença confirmada é o prefeito de São Paulo (SP) e 1º vice-presidente Nacional da FNP, Fernando Haddad, para a arena "Soluções federativas para a crise hídrica".
Espaço dedicado especialmente aos prefeitos, os debates promovidos na Arena de Diálogos são construídos de forma democrática. No início de cada sessão, os convidados terão aproximadamente 15 minutos para exporem suas ideias. O dinamismo e a informalidade, características dessa atividade, oferecem a chance de os participantes serem palestrantes e ouvintes.  (Blog do Magno Martins)