terça-feira, 17 de março de 2015

TSE JÁ INICIA PREPARATIVOS PARA ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Começou ontem (16) e termina na quarta-feira (18), a primeira reunião do Grupo de Trabalho de Candidaturas (GT–CAND), responsável por realizar estudos, elaborar normas e procedimentos para desenvolvimento, testes e implantação dos Sistemas de Candidaturas (CAND/CANDEX), Horário Eleitoral (HE) e de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesquEle) para as Eleições Municipais de 2016.
O GT-CAND é composto por 13 servidores, sendo seis do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e sete de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). A reunião começou com a apresentação das estatísticas das Eleições 2014, ponto de partida para a tomada de decisões em relação aos projetos. Março é um dos meses mais importantes para a Justiça Eleitoral, porque nele são definidas as regras do próximo pleito.
De acordo com a minuta do cronograma em análise na primeira reunião do grupo de trabalho, a ideia é antecipar para outubro as reuniões com os partidos políticos para que as instruções das Eleições 2016 possam ser publicadas em novembro. Para cumprir o cronograma, o GT-CAND deve encaminhar as instruções para revisão em maio próximo.