quarta-feira, 29 de julho de 2015

LIA: A NOVIDADE POLÍTICA FERREIRA GOMES EM CAUCAIA

Por Fátima Bandeira e Renata Paiva, Ceará 247 - Sem receio de falar o que pensa e de falar sobre qualquer assunto, Lia Ferreira Gomes é a novidade política do clã sobralense. Lia é médica, mãe de um casal de filhos, única mulher numa família de cinco irmãos. Pode ser a novidade também, na política de Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza que detém o 3º maior PIB do estado e a 2ª maior população. Um projeto que, se  vitorioso, fortalece ainda mais a posição da família Ferreira Gomes na política cearense.
Ela não esconde o desejo de disputar a prefeitura em 2016. “A política pra mim é muito apaixonante. Eu tenho tentado fazer com que as pessoas se interessem mais por política por ser um instrumento transformador da sociedade. Se a possibilidade de conseguir, para uma pessoa, uma vaga na UTI ou uma vaga numa escola de qualidade para uma criança é uma coisa muito gratificante, imagine a satisfação pessoal que é transformar a vida de milhares de crianças, de jovens.” Ela vem acompanhado muito de perto a gestão do atual prefeito, Washignton Gois e participado de reuniões e eventos com as comunidades. Nos bastidores da política do município, sua candidatura é dada como certa. 
Lia Ferreira Gomes conversou com o Ceará 247 em Caucaia, onde mora hoje, tratando de política em geral, do preconceito contra as mulheres, sobre os governos da presidente Dilma Rousseff e de Camilo Santana, que ajudou a eleger em 2014, sobre os desmandos do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, sobre as relações familiares e a admiração pelos irmãos e, é claro, sobre seu projeto de disputar a prefeitura de Caucaia.