sexta-feira, 31 de julho de 2015

SANTA CASA REALIZA REUNIÃO COM GESTORES DA UFC EM SOBRAL

Na tarde desta quinta-feira, dia 29, a direção geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), representada pelo administrador hospitalar, Zózimo Medeiros, e o seu diretor técnico, Dr. Cristiano Araújo Costa, reuniu-se com os gestores da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Sobral,  para tratar de assuntos voltados às práticas de ensino.
Na oportunidade, participaram da reunião o Prof. Dr. Juvenal Linhares (coordenador do Curso de Medicina da UFC/Sobral), o Prof. Dr. Vicente Pinto (diretor do Campus da UFC/Sobral), Prof. Dr. Gerardo Cristino (representante docente do Curso de Medicina da UFC/Sobral), Dr. Julio César Cavalcante (coordenador do Programa de Residências Médicas da Santa Casa/UFC) e Renaud Aguiar (secretário da Coreme/UFC-SCMS).
Ações
Durante a reunião, o Prof. Vicente Pinto apresentou as ações realizadas pelo Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE), contextualizando a importância do ensino para a assistência no Hospital. Ao final da apresentação, o administrador hospitalar, Zózimo Medeiros, destacou o comprometimento das duas instituições para o desenvolvimento das ações do ensino e a melhoria da assistência na Santa Casa.
Em nome do Padre Francisco Júnior Melo, diretor geral da SCMS, Zózimo Medeiros colocou-se à disposição para dar continuidade e apoiar todas as ações voltadas para o ensino e pesquisa que estão sendo realizadas na Santa Casa. Ele ressaltou, ainda, a importância de se buscar a qualidade no processo e assim contribuir para uma assistência de excelência aos usuários do Hospital.
(Via Blog Encontro com a Saúde)