quinta-feira, 23 de julho de 2015

INESP PUBLICA 55 LIVROS NO PRIMEIRO SEMESTRE

Nos seis primeiros meses deste ano, o Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) publicou um total de 55 livros: 9 publicações autorais, 21 livros técnicos, 20 livros de temas diversos, um de Memórias e 4 publicações em braille. Ainda estão em andamentos mais 14 publicações. Ao todo, foram feitas 1.494.170 impressões em preto e branco, e 31.285 coloridas.
O Inesp também realizou diversos eventos a pedido de entidades externas e da própria Assembleia Legislativa. Isso com o objetivo de qualificar o debate em torno das questões da agenda pública, fornecer informações que orientem as decisões do Parlamento, além de promover reflexões e debates.
Entre os eventos realizados, estão uma sessão solene para instalação da Frente Estadual Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro; a sessão especial sobre Reforma Política Eleitoral e Partidária; a instalação da Frente Estadual Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro; e a palestra do projeto Ceará Sem Drogas, realizada no município de Viçosa do Ceará.
Com apoio do INESP, o Centro Cultural do Parlamento Cearense recebeu 63 eventos de entidades externas à Assembleia Legislativa e também pedidos pela Casa. Decates de temas como o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa; lançamento do DVD em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga; formação de gestores educacionais da Secretaria de Educação do Município (SME); Projeto Alcance; Roda de Conversa com o ministro Juca Ferreira; Seminário Fortaleza 2040; entre outros. O Centro Cultural está localizado no 5º e 6º andar do prédio Deputado Euclides Ferreira Gomes (anexo II) da Assembleia Legislativa.