sexta-feira, 24 de julho de 2015

CASA DO CIDADÃO REALIZA MAIS DE 11 MIL ATENDIMENTOS NO PRIMEIRO SEMESTRE

A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa realizou 11.474 atendimentos de janeiro a junho deste ano. A emissão de RG foi o serviço mais buscado pelos usuários. Foram emitidos 4.634 documentos de identificação, o que corresponde a 40% do atendimento.
O órgão está em funcionamento na Casa desde maio de 2012, em parceria com a Secretaria da Justiça do Ceará (Sejus). No espaço, os usuários poderão solicitar a primeira e segunda via da identidade e a primeira via do Cadastro de Pessoa Física (CPF). 
Segundo o secretário-adjunto da Sejus, Sandro Camilo Carvalho, há previsão de que o espaço também comece a emitir a carteira de trabalho a partir de outubro deste ano. A parceria está sendo estudada com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 
Além da emissão de documentos, a Casa do Cidadão na AL oferece declaração de gratuidade para segunda via de certidão de nascimento ou casamento. O serviço, realizado em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-CE), é destinado a cidadãos que casaram ou nasceram em Fortaleza.
A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa está localizada na rua Barbosa de Freitas com avenida Pontes Vieira, no Edifício José Euclides Ferreira Gomes (anexo II) da Assembleia Legislativa. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As senhas de atendimento são distribuídas de 8h às 16h30.