A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa realizou 11.474
atendimentos de janeiro a junho deste ano. A emissão de RG foi o serviço
mais buscado pelos usuários. Foram emitidos 4.634 documentos de
identificação, o que corresponde a 40% do atendimento.
O órgão está em funcionamento na Casa desde maio de 2012, em parceria
com a Secretaria da Justiça do Ceará (Sejus). No espaço, os usuários
poderão solicitar a primeira e segunda via da identidade e a primeira
via do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Segundo o
secretário-adjunto da Sejus, Sandro Camilo Carvalho, há previsão de que o
espaço também comece a emitir a carteira de trabalho a partir de
outubro deste ano. A parceria está sendo estudada com o Ministério do
Trabalho e Emprego (MTE).
Além da emissão de documentos, a Casa
do Cidadão na AL oferece declaração de gratuidade para segunda via de
certidão de nascimento ou casamento. O serviço, realizado em parceria
com a Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-CE), é
destinado a cidadãos que casaram ou nasceram em Fortaleza.
A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa está localizada na rua Barbosa de Freitas com avenida Pontes Vieira, no Edifício José Euclides Ferreira Gomes (anexo II) da Assembleia Legislativa. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As senhas de atendimento são distribuídas de 8h às 16h30.
A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa está localizada na rua Barbosa de Freitas com avenida Pontes Vieira, no Edifício José Euclides Ferreira Gomes (anexo II) da Assembleia Legislativa. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As senhas de atendimento são distribuídas de 8h às 16h30.