quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

SECRETARIA DAS CIDADES VENCE EDITAL PARA INVESTIR MAIS DE R$ 306 MIL EM COLETA SELETIVA

A Secretaria das Cidades teve aprovado o projeto “Implementação da Coleta Seletiva em municípios da Região Oeste do Ceará” no Conselho Estadual Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (CEG/FDID) do Ministério Público do Ceará (MP-CE). Com a aprovação, serão investidos R$ 306.853,15 nos municípios de Tauá, Quiterianópolis, Parambu, Aiuaba, Arneiroz, Poranga, Ararendá e Catarina.
O projeto prevê a elaboração do Plano Regionalizado de Coleta Seletiva, ações de sensibilização, apoio ao processo organizacional para a constituição de cooperativa ou associação de catadores e a aquisição de equipamentos para a implementação da coleta seletiva.
Segundo Alceu Galvão, coordenador da área de saneamento da Secretaria que está à frente do projeto, a iniciativa contribuirá significativamente para a redução de resíduos sólidos encaminhados aos lixões, minimizando assim, os impactos que resultam na alteração da qualidade da água.
A partir de fevereiro, o projeto deverá ter seu início com o plano regionalizado de coleta seletiva para as cidades atendidas.