quarta-feira, 29 de junho de 2016

TRINTA ANOS DEPOIS, ALUNOS DO COLÉGIO SANT'ANA SE REÚNEM EM CLIMA DE FESTA



Estiveram reunidos no último sábado (25/06) alguns alunos da turma que concluiu o ensino médio  no Colégio Santana em 1986. Vieram pessoas de Feira de Santana, Teresina, Mossoró e Fortaleza e juntaram-se com outros que moram em Sobral para um belíssimo encontro. A tarde foi celebrada uma missa pelo Frei Cicero na Capela do Colégio, onde participaram também os professores Dr. Abdias e Aurélio. A celebração foi encerrada com o frade tocando a música Amigos Para Sempre ao som de sua flauta. À noite a mesma turma dançou um chitão animado pelo sanfoneiro seu Boneco. Entre lágrimas e sorrisos pode-se constatar que o tempo e a distância não conseguiram desfazer a amizade que une a todos. 

Aqueles jovens que em 1986 concluíram o 3° ano do Ensino Médio, tinham planos diferentes. Alguns, pela pouca idade nem planos tinham, mas seguiram suas vidas. Poucos tiveram a oportunidade nesse longo período de pelo menos se ver. Mas o destino deu essa benção de voltarem a se encontrar, falar de suas vidas, apresentar os seus pares e os seus filhos. Mostrar que foram pessoas que souberam lutar pelos seus espaços no mundo. Um momento ímpar, onde a inocência de jovens inexperientes e cheios de planos se mostra diante de poucos cabelos brancos conquistados com as lutas que os fizeram homens e mulheres, pais e mães de família, enfim pessoas descentes e honestas, que honraram o nome do colégio demonstrando que os princípios ali adquiridos foram efetivados.

Que esse encontro possa ser o primeiro de muitos que ainda estão por vir e que essas vidas sejam sempre cheia de graça e abençoadas pela constante alegria desses SEMPRE AMIGOS E AMIGOS PARA SEMPRE.