segunda-feira, 22 de agosto de 2016

DEPUTADOS ACOMPANHAM INAUGURAÇÃO DE EQUIPAMENTOS NO PORTO DO PECÉM

Uma comitiva de deputados participou, nesta segunda-feira (22/08), ao lado do governador Camilo Santana e outras autoridades, da inauguração de equipamentos no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), no município de São Gonçalo do Amarante. Estavam presentes o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT); o líder do Governo, Evandro Leitão (PDT); Ferreira Aragão (PDT); Leonardo Pinheiro (PP), Walter Cavalcante (PP); Bruno Pedrosa (PP); Naumi Amorim (PMB) e Carlos Matos (PSDB).
Na ocasião, foi inaugurado o descarregador de minério de ferro e teve início o funcionamento da correia transportadora do Complexo. Com 8,6 km de extensão, a correia terá capacidade para transportar até 2.400 toneladas.
De acordo com o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque, na visita desta segunda-feira foi possível acompanhar também o embarque das primeiras placas de aço produzidas pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que serão exportadas para a Itália e a Turquia.
Zezinho Albuquerque lembrou ainda que atualmente há obras de infraestrutura em andamento para o Porto do Pecém e região, como a construção dos berços 7, 8 e 9, que vão ajudar a transformar o equipamento em um hub de movimentação de contêineres, melhorando as rodovias e o acesso ao local. "Todos esses equipamentos fortalecerão a economia cearense, gerando mais emprego e renda para o povo cearense", afirmou o parlamentar.
Segundo o governador Camilo Santana, o Governo do Estado tem investido mais de R$ 1 bilhão de reais em obras para a modernização e a ampliação do Porto do Pecém.