segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

PREFEITURA VAI CRIAR ESCOLA BILÍNGUE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SOBRAL

Em reunião com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral, na última sexta-feira (20/01), o prefeito Ivo Gomes se comprometeu a criar uma escola bilíngue no município. A proposta, que já foi implementada pelo gestor quando foi secretário da Educação de Fortaleza, é de que nesse equipamento educacional os alunos tenham aulas de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Língua Portuguesa.
A unidade é uma iniciativa pioneira na cidade, segundo destacou o prefeito. "Pretendo dar atenção especial à questão dos Direitos Humanos, em todas as vertentes. E a ideia da escola vem para confirmar isso", declarou o gestor, ao citar que esse é o primeiro dos conselhos municipais que recebeu, desde que assumiu a Prefeitura. 
Os representantes do Conselho comemoraram a notícia. "Agradecemos a gestão pelo diálogo conosco. Isso mostra a boa vontade de fazer as coisas acontecerem. Tendo apoio da gestão, podemos fazer muito mais", frisou a presidente do colegiado, Cristina Nunes.
De acordo com o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são cerca de 48 mil pessoas com deficiência que moram em Sobral. Um dos objetivos da parceria entre o Conselho e a Prefeitura nos próximos quatro anos é de sensibilizar a população quanto à questão da inclusão, oficializando políticas públicas para a área.