quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

SSPDS ANUNCIA NOVOS TITULARES DA PM, POLÍCIA CIVIL E O NOVO SECRETÁRIO ADJUNTO

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, anunciou os novos secretário Adjunto da SSPDS; comandante geral, comandante adjunto e secretário executivo da Polícia Militar; e de delegado geral, delegado geral adjunto e chefe de gabinete da Polícia Civil, na quarta-feira (18), na sede da SSPDS. Durante a apresentação dos novos titulares, o secretário frisou que realizará reuniões diárias, a partir de hoje, com os comandos dos órgãos vinculados para direcionar as ações de combate à criminalidade a partir de dados estatísticos.

Assume como secretário Adjunto da SSPDS, o Tenente Coronel PM Alexandre Ávila de Vasconcelos, que era o comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). O novo delegado geral da Polícia Civil passará a ser o delegado Everardo Lima da Silva, que exercia a chefia do Departamento Administrativo Financeiro da PCCE. O delegado geral adjunto permanece sendo o delegado Marcus Vinícius Sabóia Rattacaso. A chefia de gabinete da Polícia Civil fica a cargo do delegado Sérgio Pereira dos Santos, que antes era o titular da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).
O novo comandante geral da Polícia Militar passa a ser o Coronel Ronaldo Mota Viana, que estava lotado na Casa Militar. O comandante adjunto será o Coronel Adriano de Moura Soares, que trabalhava no serviço reservado da PM. O secretário executivo do órgão será o Coronel Vandesvaldo de Carvalho Moura, que exercia a função de Assessor de Desenvolvimento Institucional da Polícia Militar.

O secretário André Costa destacou o perfil operacional dos nomes que passam a compor a cúpula da Segurança Pública do Ceará. “Eles têm uma história que se confunde com a minha. Todos são pessoas com histórico de muitos serviços prestados à segurança pública, com bastante conhecimento e treinamento. Todos têm caráter de operacionalidade, com conhecimento do trabalho de rua, com perfil aguerrido e combativo, que é o que a segurança pública do Estado do Ceará sempre está precisando. Vocês vão ver a Secretaria muito atuante. Estou trazendo a minha experiência e a experiência do secretário adjunto em operações policiais, de polícia judiciária, patrulhamento, trabalho ostensivo e preventivo, para que a gente tenha uma secretaria mais ativa nas ações de polícia, principalmente com o reforço na inteligência das vinculadas e da SSPDS. Uma das ferramentas que a inteligência usará com mais afinco é o 181, que viabiliza as denúncias da população”, frisou.