quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

CÂMARA FEDERAL: PCdoB VAI APOIAR NOME DE RODRIGO MAIA DO DEM

A bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados anunciou, na última quarta-feira (18), que abriria diálogo com o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), candidato à reeleição para a Presidência da Casa, com o intuito de debater a eleição da Mesa Diretora da Câmara Federal. O que, na prática, já foi entendido como apoio a Maia.
Em nota assinada pelo líder da bancada, Daniel Almeida (PCdoB-BA), o partido se dispôs a manter conversações com seu “campo político” e com “setores mais amplos, entre eles o atual presidente da Câmara”. Com isso, afastam-se as chances de um apoio dos comunistas à candidatura de André Figueiredo (PDT), que tem buscado se firmar como candidato da oposição, mantendo conversas com o PCdoB e PT.
A deputada e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, explica que o apoio à reeleição de Maia pode impedir que os candidatos Jovair Arantes (PTB-GO) ou Rogério Rosso (PSD-DF), que possuem ligação com o “centrão”, consigam ganhar força eleitoral. “Não podemos permitir que o centrão ganhe a eleição e sabemos que a oposição não tem condições de ganhar”, comentou.