quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

EM IPUEIRAS, PREFEITO VISITA OBRA DO HORTO DO CRISTO REDENTOR

Nos primeiros dias de gestão, o Prefeito de Ipueiras, Nenem do Cazuza, acompanhado do Secretário de Obras José Melo Sampaio e dos engenheiros Klever Henrique e Aragão estiveram visitando o Horto do Cristo Redentor. Durante a visita foram avaliados as condições da obra que foi paralisada pela gestão passada por falta de recursos e que agora receberá total atenção da gestão.
nenem-cristo-ipueiras
O Prefeito Nenem do Cazuza acompanhou de perto a visita e, apesar das dificuldades financeiras, empenhará esforços a fim de garantir recursos do próprio município para custear a retomada das obras que devem ficar prontas ainda neste ano. Para o novo projeto estão incluídas iluminações especiais, reurbanização e a reestruturação da base do monumento com um novo design. “Vamos garantir com recursos do próprio município a retomada dessas obras ainda nesse início de ano. Nosso Cristo é um patrimônio dos ipueirenses.” Ressaltou o Prefeito Nenem do Cazuza.
O Cristo de Ipueiras foi erguido no final de 1942 para comemorar os sessenta anos do Município. Foi construído pelo Arquiteto Pedro Frutuoso do Vale. O engenheiro tirou como modelo, traços do ícone da tradição bizantina feito no século XV. O Cristo Pantocrator (do grego Todo-Poderoso).
cristo3