quarta-feira, 2 de agosto de 2017

FEIRA DO APRAZÍVEL COMPLETA 16 ANOS DE FUNDAÇÃO

Na última sexta-feira (28), a Associação dos Feirantes de Aprazível (AFA), que tem como presidente Carlos Alexandre, ofereceu um café da manhã aos colaboradores da Feira, em celebração aos 16 anos de fundação da feira no referido distrito sobralense. A Feira já se tornou referencia no circuito estadual de feiras do Ceará.

Dos feirantes, 75% vêm de Fortaleza, e 60% possuem marca e até fábrica própria. Quase 100% são formalizados com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), de acordo com o presidente da Associação dos Feirantes da Aprazível, Carlos Alexandre.

As vendas ocorrem das 3h até as 10h todas as sextas-feiras. Mas é comum que as mercadorias acabem antes das 9h, nos dias de maior movimento. Segundo o presidente da Associação, os trabalhos começam já na quinta-feira em São Benedito, passando por Ipu e com última parada em Aprazível.

A infraestrutura de Aprazível também evoluiu. O evento é o único da região Nordeste que possui sede própria, internet gratuita e parcerias para facilitar o trabalho dos feirantes. Para o comerciante Vilamar Ribeiro, a chegada da feira modificou completamente a realidade do distrito, que antes era cheio de casas abandonadas. Ele conta que, antes mesmo das construções serem terminadas, a procura para alugar já começa. "No meu caso, tenho apartamento alugados, construí minha casa e sou feirante aqui, graças a chegada da feira de confecções".

Infraestrutura
A taxa de R$ 25,00 semanal paga por cada feirante garante segurança privada, água, luz, telefone, contador, advogado, ambulatório de primeiro socorros, 14 banheiros públicos para tomar banho, manutenção da rede elétrica, manutenção das barracas e projetos sociais.

(com informações do Blog do Tidi)