segunda-feira, 14 de agosto de 2017

IVO GOMES GARANTE A IMPLANTAÇÃO DE NOVOS LABORATÓRIOS DE CIÊNCIA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO

O prefeito Ivo Gomes recebeu, na última quinta-feira (10/08), uma comitiva de professores do Lemann Center da Universidade de Stanford (EUA), que está elaborando e implementando o novo currículo de Ciências em Sobral, por meio do financiamento da Fundação Lemann. Durante a reunião, o prefeito tratou do seminário de lançamento do projeto Curricular de Ciências e da implantação de laboratórios voltados a esta área no município.

Segundo o secretário da Educação, Herbert Lima, nos próximos meses, as Escolas de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda e Padre Osvaldo serão as primeiras a receber os novos equipamentos. “Nos novos laboratórios de ciências, os alunos terão acesso a espaços makers para manipulação de placas de eletrônicos, computadores, impressora 3D, espaço para uso de máquinas de corte, desenvolvimento de artefatos, entre outros espaços voltados à tecnologia”, explicou.

Os novos laboratórios de ciências serão implantados, ao longo da atual gestão, em toda a rede de ensino do município. “Estamos preparados para implantar os laboratórios com a Universidade de Stanford. No que depender da Prefeitura de Sobral toda a infraestrutura será disponibilizada para que os alunos tenham mais acesso às novas tecnologias”, garantiu o prefeito.