segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

ITATIRA. MORADA NOVA E ITAPAJÉ RECEBEM CAMPANHA CEARÁ SEM DROGAS

Itatira, Morada Nova e Itapajé recebem campanha Ceará sem Drogas
A Campanha Ceará sem Drogas, da Assembleia Legislativa, inicia as atividades de 2018, percorrendo três municípios cearenses. Serão visitadas as cidades de Itatira, no dia 28/02; Morada Nova, em 01/03; e Itapajé  no dia 02/03.
A equipe do projeto já está mobilizando as lideranças locais e finalizando a produção dos eventos, com definição de horários e locais dos encontros.
A campanha Ceará sem Drogas, idealizada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), promove debates  em diversos municípios do Estado sobre a prevenção do uso de entorpecentes e formas de enfrentar a dependência química, ressaltando a importância do apoio familiar e de opções de tratamento disponibilizadas pelo Poder Público.
A iniciativa conta com a participação do ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande. Durante os encontros, o convidado conversa com a população sobre o período em que foi dependente químico e seu processo de reabilitação.
Criado em 2014, o projeto completou quatro anos de atividades, resultando em ações que fortaleceram o trabalho de prevenção ao uso de entorpecentes no Ceará. Entre elas, está a criação do Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas, que tem o objetivo de facilitar a captação, o repasse e a aplicação dos recursos destinados às atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.
A campanha já realizou 20 edições, em 18 municípios do Estado: Aracati, Acaraú, Aquiraz, Brejo Santo, Boa Viagem, Campos Sales, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Limoeiro do Norte, Nova Russas, Ocara, Russas, Sobral, Viçosa do Ceará, Várzea Alegre e Cruz.