quarta-feira, 2 de maio de 2018

SOLENIDADE CELEBRA 85 ANOS DE CRIAÇÃO DA OAB CEARÁ

Solenidade celebra 85 anos de criação da OAB Ceará
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Rafael Ponte, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
A Assembleia Legislativa do Ceará reuniu, nesta quarta-feira (02/05), advogados e representantes de entidades e do Judiciário cearense para celebrar os 85 anos de fundação da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB/CE).
O evento atendeu a requerimento do primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa, deputado Audic Mota (PSB). O parlamentar destacou a importância da entidade para a garantia de um estado democrático de direitos e cidadania. "A OAB tem feito o papel de fomentar o diálogo e está presente nos grandes debates da Assembleia, nas comissões e nos temas que são pautados, buscando o melhor para a sociedade cearense", enfatizou.
O deputado Capitão Wagner (Pros), que subscreveu o pedido para realização do evento, parabenizou Audic Mota pela iniciativa de propor a solenidade e pelo trabalho realizado em seu mandato na AL. "É uma felicidade subscrever o requerimento e prestigiar uma categoria tão importante", afirmou Capitão Wagner.
O presidente da OAB/CE, Marcelo Mota, foi um dos homenageados e elogiou o trabalho dos deputados Audic Mota e Capitão Wagner na Casa. Mota agradeceu pela homenagem aos 85 anos da entidade e destacou a atuação de representantes de outras entidades da área.
Ele lembrou ainda algumas situações em que a OAB/CE atuou para defender os interesses da categoria, como no caso em que uma advogada teria sido desrespeitada por um juiz da Vara de Família da Comarca de Fortaleza. “Não é aceitável uma violação desse tipo. Nós não nos calaremos enquanto um só advogado tiver violação de suas prerrogativas”, ressaltou. Após sua fala, Marcelo Mota entregou a carteira da OAB a 17 novos advogados.
Durante a sessão solene, foram homenageados, com placas alusivas aos 85 anos de fundação da entidade, os advogados Luíz Sávio Aguiar Lima, Pedro Bruno Amorim e Vasconcelos, Andrei Barbosa de Aguiar, José Júlio da Ponte Neto, Venâncio Freitas, Antônio Cleto Gomes, Aderson Feitosa Ferro Terceiro, Marcelo Gleidson Cavalcante Melo, Sheila Dantas Bandeira de Melo, Rafael Pereira Ponte, José Navarro, Rafael Mota Reis, Raphael Castelo Branco Carvalho, Sylvia Vilar Teixeira Benevides, Ticiana Marinho Timbó Queiroz.
Também foram homenageados os advogados Juliana Pinheiro de Melo Vilar Falcão, Paulo Franco Rocha de Lima, David Sombra Peixoto, Jessé Marcelo Holanda Fonteles, Francilene Gomes Brito, Paulo Napoleão Gonçalves Quezado, Solano Mota Alexandrino, Tibério Cavalcante, Régio Rodney Menezes, Sherlles Lima Nunes, Evando Tavares de Lima Filho, Cristiano Queiroz Arruda, Cícero Roberto Bezerra de Lima, Oswaldo Flábio Araújo Bezerra Cardoso, José Aurino de Paula da Silva Júnior, Natália Raquel Muniz Moura, Kátia Izabel Queiroz de Freitas e Milena Menezes Vidal.
Também estiveram presentes à solenidade o desembargador Paulo Albuquerque; o presidente da Academia Cearense de Direito, Roberto Vitor Ribeiro; representando a Caixa de Assistência dos Advogados, Mário Albuquerque; o presidente do Colégio de Presidentes da OAB/CE, Aderson Feitosa; o ex-deputado estadual Guaraci Aguiar; o ex-presidente da OAB, Raimundo Bezerra Falcão e o vereador de Fortaleza Noélio Oliveira (Pros).