O município de Sobral (distante 231 km de Fortaleza) comemorou 245 anos de emancipação política na quinta-feira (5/7). O CRA-CE, dentro da política de interiorização, destaca o papel da Delegacia da Seccional Norte, que abrange Sobral, através do delegado Administrador Antonio Tabosa. "Antes de tudo, é importante celebrar os 245 de Sobral, onde o município cresceu e teve influência da gestão pública e privada", aponta o delegado.
De acordo com Tabosa, até o ano passado, eram 570 registros de administradores no município, e 260 empresas registradas. Segundo o Delegado, este ano de 2018, há uma previsão de aumentar a quantidade de registros em 20% tanto para Pessoa Física quanto para Pessoa Jurídica.
Antonio Tabosa considera o aumento por conta do relacionanento institucional realizado entre o CRA-CE e o poder público. "O nosso relacionamento com o poder público é de parceria. Procuramos promover o engajamento dos profissionais da Administração nos seus respectivos lugares de atuação", diz.
Outro ponto destacado por Tabosa é o poder de Fiscalização que vem sendo realizado pelo CRA-CE. "Estamos de olho nos editais de licitação. Em 2017, percorri quase toda a zona norte, para proferir palestras e defender a importância dos poderes públicos com o CRA-CE para valorizar o profissional", explica.
Em Sobral são 9 instituições de ensino superior com curso de Administração e tecnológicos. "O relacionamento com professores e estudantes foi fundamental para estreitar os laços e difundir a ciência da Administração", destaca Tabosa.
"Trouxemos para Sobral o Clube do Vantagens, que é uma realidade em Fortaleza, e isso permitiu fazer parcerias que beneficiam o Adminstrador e as empresas", conclui.