A Assembleia Legislativa suspendeu a sessão ordinária desta terça-feira (03/07), em decorrência do falecimento do ex-deputado estadual Francisco das Chagas Albuquerque. O levantamento da sessão atendeu a requerimento do deputado Fernando Hugo (PP), quando o ex-parlamentar foi homenageado com minuto de silêncio.
Pai do deputado Zezinho Albuquerque, presidente da AL, Francisco das Chagas Albuquerque morreu na sexta-feira (29/06). Natural de Massapê, nasceu no dia 2 de julho de 1930 e era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Vereador pelo município de Massapê na legislatura de 1955, foi eleito prefeito da cidade (1959 a 1963), e nomeado para o cargo de técnico de Administração no quadro do Departamento de Serviço Público da Secretaria de Administração. Ainda em 1963, assumiu o exercício parlamentar como deputado estadual.
Para o deputado Fernando Hugo, Chico Albuquerque teve uma vida política profícua e benéfica. “Foi um homem que sempre amou a política no Ceará, recebendo o reconhecimento do povo do Massapê e de seus amigos pelo trabalho realizado em benefício dos mais humildes”, declarou.
O presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), agradeceu ao colega Fernando Hugo e a todos que se somaram a ele nesse momento de perda. “Gratidão de todo o meu coração ao povo do Ceará pelas manifestações de carinho. Estendo essa homenagem ao meu pai a todos os ex-vereadores, ex-prefeitos e ex-deputados que já partiram”, assinalou. Ele declarou ainda voto de pesar pelo falecimento do empresário cearense Gerardo Bastos, ocorrido na segunda-feira (02/07). LA/AT